Regras de submissão
Instruções para Preparação dos Resumos
- Os trabalhos poderão ser submetidos a partir de 10/03/2025 com data limite de envio em 30/04/2025 às 23:59, impreterivelmente. Envios posteriores não serão aceitos;
- Os resumos devem ser inéditos, não publicados até a data de submissão no congresso;
- As inscrições dos trabalhos serão realizadas exclusivamente no site, através de formulário on-line. Não serão aceitos resumos enviados por quaisquer outros meios;
- Cada autor principal poderá enviar até 3 (três trabalhos). Não há limites para quantas vezes o participante aparece como co-autor em resumos;
- O texto do resumo deve conter no mínimo 2500 e no máximo 3500 caracteres com espaços e deve ser escrito na norma culta da língua portuguesa;
- O título deverá conter no máximo, 200 caracteres;
- O texto do resumo deverá ser digitado em corpo único, no formato estruturado: 1) Introdução; 2) Objetivo; 3) Métodos; 4) Resultados; e 5) Conclusão;
- A instituição ou instituições nas quais o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, não devem ser mencionadas no corpo do texto de modo a ficar assegurado o anonimato durante o processo de avaliação, sob pena de o trabalho ser recusado;
- Referências bibliográficas não devem ser incluídas no resumo;
- Insira três palavras-chave que devem, preferencialmente, seguir a terminologia padronizada para indexação – Descritores em Ciências da Saúde – DeCS;
- Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas, restringindo seu uso para casos de premente necessidade por economia de caracteres e apenas para expressões completas que aparecem repetidamente no texto, quando deverá constar por extenso por ocasião de seu primeiro uso;
- Métodos e resultados devem ser expostos da forma mais clara possível, enquanto as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Expressões ou ideias como “os resultados serão apresentados e discutidos posteriormente…” não serão aceitas;
- Ao submeter os trabalhos, os autores declaram tacitamente o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais;
- O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento;
- Os resumos a serem submetidos devem conter, no caso de aceite, o mesmo conteúdo que será apresentado no Evento e os nomes dos autores e das Instituições não serão corrigidos posteriormente. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal, no momento da inscrição;
- O autor principal será comunicado do deferimento ou não de seus trabalhos, exclusivamente por e-mail, no dia 02/05/2025;
- As inscrições dos trabalhos implicam na concordância pelo(s) autor(es) com as normas estabelecidas pela Comissão Científica para julgamento do(s) mesmo(s), bem como na autorização para sua reprodução por via impressa ou eletrônica em publicações de responsabilidade das entidades promotoras e/ou apoiadoras do evento; e
- O processo de avaliação é sigiloso e os avaliadores assinam termo que caracteriza a confidencialidade da mesma, estando proibidos de se manifestar fora da Comissão Avaliadora.
Apresentação dos Trabalhos
Os trabalhos aceitos serão apresentados em sessões de pôsteres conforme a programação do evento.
Baixe aqui o modelo para a impressão do pôster:
